Ubongo - Nova Edição

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Ubongo - Nova Edição

Código: GGTKLSAZC Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Ubongo é um jogo de tabuleiro desenvolvido pelo designer polonês GrzegorzRejchtman. Ele foi lançado com o nome Pyramidens Portar pela empresa sueca Kärnan e ganhou o prêmio AretsSpel em 2003.

Em 2005, o jogo foi lançado na Alemanha pela Kosmos com o nome Ubongo e ficou em 4º lugar na Alemanha e foi um dos finalistas do International Games Award.

O jogo é para duas a quatro pessoas e leva 20 a 30 minutos. Ubongo é um jogo abstrato, baseado numa variação do pentamino. Ubongo é um bom jogo para a família porque sua mecânica diverte tanto crianças quanto adultos. Suas regras são explicadas em piucas sentenças.

Cada jogador recebe um tabuleiro e 12 peças, cada uma delas num formato diferente. Então um dos jogadores joga o dado e vira a ampulheta. Que peças terão de ser colocadas no tabuleiro de cada jogador é determinado pelo resultado do dado. Cada jogador tenta colocar as peças em seu tabuleiro de modo a resolver o quebra-cabeça o mais rápido possível. O primeior a terminar grita Ubongo! Ele pode mover seu peão no tabuleiro geral e pegar duas joias. Enquanto isso, os outros jogadores continuam tentando montar seus quebra-cabeças enquanto houver areia na ampulheta. Eles também poderão mover seus peões e recolher joias. O jogador que conseguir mais joias de uma só cor será o vencedor. E nem sempre ele será o mais rápido.

Jogadores: 2 a 4
Idade: 8 anos ou mais