Serviços de Email Marketing pela Benchmark

Quem Conta um Conto

Código: CONT001 Marca:
  • R$ 84,90 American Express, Visa, Diners, Mastercard, Aura, Hipercard, Elo, JCB

QUEM CONTA UM CONTO

02 a 06 jogadores

Quem conta um conto aumenta um ponto! O novo jogo da Estrela vai te ajudar, de uma forma bem divertida, a estimular a criatividade e imaginação criando novas histórias.

Qual objetivo do jogo?

É para soltar a imaginação!

Criar uma história que envolva todos os personagens, que passe por todos os desafios e que termine com o que a carta objetivo sorteada pelos jogadores determinar.

Ou seja, inventar uma história que faça sentido e use todas as cartas do jogo.

Sabe o que é o mais legal? Nesta brincadeira não há vencedores ou perdedores. Todos os jogadores se unem no propósito do jogo.

Aquecimento para jogar Quem conta um conto!

Se a criança estiver insegura para começar a brincar, antes da primeira vez, conte que você, quando criança, tinha um amigo imaginário. Essa é uma forma divertida de se aproximar da criança, provocar a imaginação dela e, claro, aproximá-la porque, provavelmente, ela também tem amigos imaginários.

Quanto mais natural, melhor! Amigos imaginários são recursos para ajudar a lidar com o medo, com a solidão e, claro, a socializar.

Seja você o primeiro a inventar uma história para estimular a brincadeira!

Benefícios de jogar Quem conta um conto

Quem conta um conto traz alguns benefícios que são ótimos não só para as crianças, como para toda a família, porque contribui para a interação interpessoal, estreitamento dos laços afetivos e estímulo da imaginação. Vamos explicar detalhadamente abaixo cada um deles:

Quem conta um conto contribui para a interação interpessoal!

Interagir é bom para a vida social, individual, para o desenvolvimento psicológico entre as pessoas e o desenvolvimento psicológico interior da criançada. E isso não vale só para a criançada, hein?!

Quem conta um conto estreita os laços afetivos!

Sabia que a família é o primeiro ambiente de socialização de uma criança? É a família que assegura o bem-estar da criança e, importantíssimo, ajuda a criança a manter esse bem-estar quando ela está na escola, no clube ou em qualquer outro lugar longe da família.

Como se assegura esse bem-estar? Fazendo com que a criança se sinta amada. Brincar é uma das maneiras de reforçar esse amor, porque mostra no tempo dedicado à brincadeira, o quanto a criança é importante.

Brincar fora de realidades virtuais exerce influência na construção dos vínculos afetivos, dá naturalmente autoestima à criança e além de uma noção saudável de si mesma.