QUEM CONTA UM CONTO
Idade: 05+
02 a 06 jogadores
Quem conta um conto aumenta um ponto! O novo jogo da Estrela vai te ajudar, de uma forma bem divertida, a estimular a criatividade e imaginação criando novas histórias.
Qual objetivo do jogo?
É para soltar a imaginação!
Criar uma história que envolva todos os personagens, que passe por todos os desafios e que termine com o que a carta objetivo sorteada pelos jogadores determinar.
Ou seja, inventar uma história que faça sentido e use todas as cartas do jogo.
Sabe o que é o mais legal? Nesta brincadeira não há vencedores ou perdedores. Todos os jogadores se unem no propósito do jogo.
Aquecimento para jogar Quem conta um conto!
Se a criança estiver insegura para começar a brincar, antes da primeira vez, conte que você, quando criança, tinha um amigo imaginário. Essa é uma forma divertida de se aproximar da criança, provocar a imaginação dela e, claro, aproximá-la porque, provavelmente, ela também tem amigos imaginários.
Quanto mais natural, melhor! Amigos imaginários são recursos para ajudar a lidar com o medo, com a solidão e, claro, a socializar.
Seja você o primeiro a inventar uma história para estimular a brincadeira!
Benefícios de jogar Quem conta um conto
Quem conta um conto traz alguns benefícios que são ótimos não só para as crianças, como para toda a família, porque contribui para a interação interpessoal, estreitamento dos laços afetivos e estímulo da imaginação. Vamos explicar detalhadamente abaixo cada um deles:
Quem conta um conto contribui para a interação interpessoal!
Interagir é bom para a vida social, individual, para o desenvolvimento psicológico entre as pessoas e o desenvolvimento psicológico interior da criançada. E isso não vale só para a criançada, hein?!
Quem conta um conto estreita os laços afetivos!
Sabia que a família é o primeiro ambiente de socialização de uma criança? É a família que assegura o bem-estar da criança e, importantíssimo, ajuda a criança a manter esse bem-estar quando ela está na escola, no clube ou em qualquer outro lugar longe da família.
Como se assegura esse bem-estar? Fazendo com que a criança se sinta amada. Brincar é uma das maneiras de reforçar esse amor, porque mostra no tempo dedicado à brincadeira, o quanto a criança é importante.
Brincar fora de realidades virtuais exerce influência na construção dos vínculos afetivos, dá naturalmente autoestima à criança e além de uma noção saudável de si mesma.
Loja online de jogos de tabuleiros modernos e clássicos. Diversão para todas as idades!